Tags

, , ,

PPPena

O Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra e representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa.

O Palácio da Pena ergue-se sobre uma rocha escarpada, que é o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra, e é constituído por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século XIX por D. Fernando II. Estas duas alas foram pintadas com as cores originais na restauração de que foi alvo o Palácio em 1994. Assim o antigo mosteiro ficou rosa-velho e o Palácio Novo possui a cor ocre.

O Palácio da Pena é Monumento Nacional e está integrado na Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Em 2007 foi eleito como uma das Sete maravilhas de Portugal.

Por todos estes factos, o Palácio da Pena é um dos monumentos mais visitados do país e foi recentemente considerado o castelo mais bonito da Europa.

Vá a Sintra conhecer este magnifíco monumento e outras atracções da fantástica vila com a Specialimo!

Anúncios