Tags

, , ,

images

Quer saber para onde ir de férias em 2016? A AOL Travel UK acaba de revelar os seus cinco principais destinos em ascensão e no topo da lista é uma região de Portugal, os Açores.

Ponta Delgada nos Açores está a crescer rapidamente em popularidade e são susceptíveis de ser a hotspots para viajantes experientes em 2016, diz o motor de busca de viagens.

Com cada vez mais companhias aéreas a voar para os Açores, incluindo um novo voo semanal da Ryanair de Stansted para Ponta Delgada, esta região autónoma de Portugal está a abrir-se como um destino de viagem e está a experimentar um boom do turismo.

Ponta Delgada é a capital da região, situada na Ilha de São Miguel que é a maior ilha do arquipélago, com 62,1 quilómetros de comprimento e 15,8 quilómetros de largura máxima. A área de 744,7 km2 alberga mais de metade da população açoriana: 137 856 habitantes (dados de 2011). São Miguel forma o Grupo Oriental do Arquipélago dos Açores juntamente com a ilha de Santa Maria, situada a 81 km de distância. O ponto mais elevado da ilha, aos 1105 m de altitude, está situado no Pico da Vara, a 37°48’34’’ de latitude norte e 25°12’40’’ de longitude oeste.

A publicação destaca a natureza, a prática de desportos (escalada, surf e mergulho) e a observação de baleias que só os Açores oferecem.

Para saber mas sobre os Açores poderá consultar site http://www.visitazores.com/

Anúncios