Tags

, , , , , ,

12187717_872238766193083_2175317519027663428_n

Os balões de ar quente voltam ao Alentejo de 8 a 15 de Novembro. Vão ser 35 balões que vão sobrevoar as localidades de Alter do Chão, Fronteira e Monforte na 19.ª edição do Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente.

O festival vai ter dois voos por dia, um de manhã (7h30) e outro à tarde (15h30), sendo que cada voo dura, em média, uma hora. Estes voos só acontecerão se condições climatéricas assim o permitirem.

De acordo com a organização, e tal como no passado “não é possível fazer marcações nem inscrições para voar”, assim os interessados em experimentar um voo em balão de ar quente terão estar nos pontos de encontro em Alter do Chão junto ao campo de futebol e em Fronteira na recta de todo-o-terreno ou junto ao terreno da Ribeira das Vargens. Todas as informações sobre as actividades podem ser consultadas no facebook do festival em https://www.facebook.com/19FIBAQ.

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) teve a sua primeira edição em 1997 e é organizado pela Publibalão e co-organizado, pelo quarto ano consecutivo, pelo “Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo”. Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da actividade.

O FIBAQ tem ganho, de ano para ano, uma dimensão cada vez maior e um cariz marcadamente internacional sendo, atualmente, um dos principais festivais de Balões de ar quente da Europa.

Conheça a programação do festival em http://publibalao.com/

Anúncios