Tags

, , ,

10--375-x-268-ocubo2

As “Quatro Estações da Luz” são o tema da 4ª edição do LUMINA Festival da Luz que decorre em Cascais de 11 a 13 de setembro e conta com obras espalhadas ao longo do Percurso da Luz, proporcionando momentos de descoberta, magia e grande emoção junto do público.

No ano em que a Humanidade celebra o Ano Internacional da Luz (AIL), o LUMINA chega mais luminoso que nunca. Aos visitantes deste ano é oferecido um surpreendente circuito distribuído por quatro percursos em sequência, correspondendo às quatro estações do ano.

Uma imperdível constelação de momentos urbanos que inclui instalações multimédia dinâmicas, video-projeções monumentais e esculturas interativas, mas também workshops e a 1ª experiência 3D video mapping 360˚. O circuito atravessa espaços criteriosamente escolhidos (jardins, praia, Cidadela, Baía, recantos da vila) de forma a representar a Sagração da Primavera à qual se sucede a Noite de Verão, as Folhas de Outono e a Viagem de Inverno!

Criado e produzido pelo ateliê OCUBO, com direcção artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, participam nesta edição do festival mais de 40 artistas oriundos de 15 países.

http://www.lumina.pt/

Anúncios