Tags

, , , , , ,

As Sete Maravilhas de Portugal foram escolhidas há 8 anos. São elas: o Mosteiro de Alcobaça, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Mosteiro da Batalha, o Palácio da Pena e os Castelos de Guimarães e de Óbidos.

O Mosteiro de Alcobaça iniciou a sua construção no século XII pela Ordem de Cister, em cumprimento do voto de doação feito por D. Afonso Henriques. Podemos observar vitrais de beleza inigualável naquele que foi primeiro ensaio da arquitetura gótica em Portugal. Neste mosteiro encontram-se sepultados D. Pedro e D. Inês de Castro que viveram uma história de amor com um fim trágico.

alcobaça

A Torre de Belém, obra iniciada em 1514 sob o reinado de D. Manuel I e finalizada em 1521, era considerada como uma fortaleza outrora posicionada no centro do rio Tejo. Ponto de partida para os navegadores dos Descobrimentos, é um símbolo do poderio e expansão portuguesa. A beleza da Torre está na decoração exterior, merecendo também as salas da torre a sua visita por causa da galeria e do panorama que daí se desfruta.

belem

O Mosteiro dos Jerónimos data do século XVI e foi mandado construir por D. Manuel I. Constitui o auge da arquitetura manuelina como podemos observar no portal esculpido na fachada sul. Neste mosteiro encontram-se sepultados Vasco da Gama e Luís Vaz de Camões.

jeronimos

O Mosteiro da Batalha deve a sua construção ao desfecho da batalha de Aljubarrota. Como agradecimento à Virgem Maria pela Vitória sobre os Castelhanos, D. João I mandou construir o mosteiro de Santa Maria da Vitória. No Mosteiro da Batalha encontra-se o mais importante núcleo de Vitrais Medievais Portugueses, visíveis na Capela-Mor e na Sala do Capítulo.

d05f83e47fc278f9397fc37f6519e22e

O Palácio da Pena ergue-se num dos mais altos picos da serra de Sintra e exibe uma grande variedade de estilos arquitetónicos. Foi mandado construir no século XIX por D. Fernando II, sobre as ruínas de um antigo convento e nele podemos observar desde o estilo neo-manuelino, presente no Arco dos Tritões, até ao Romantismo, presente na sala árabe.

pena

O Castelo de Guimarães, com as suas magníficas e majestosas muralhas, símbolo da cidade, encontra-se ligado à fundação do Condado Portucalense e às lutas da independência de Portugal, por esta razão, está inscrito numa das torres da antiga muralha da cidade “Aqui nasceu Portugal”.

guimaraes

O Castelo de Óbidos erguido sobre um pequeno monte 79 metros acima do nível do mar, mistura elementos de estilo românico, gótico, manuelino e barroco. O portal da vila de Óbidos, construído no século XVII é ornamentado por azulejos do século XVIII, situados na porta e na capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade, a padroeira da vila.

obidos

Para além disso, neste grupo, excepto o Castelo de Óbidos, todos os monumentos são Património da Humanidade pela UNESCO.

Vale a pena conhecer o belo património português e a Specialimo tem longa experiência neste tipo de passeio. Venha conhecer estes monumentos com os nossos motoristas e desfrute do melhor que Portugal tem para oferecer!

Anúncios