Tags

, , , , , , , , ,

IWC

Portugal obteve 617 medalhas no International Wine Challenge (IWC) 2015: 60 de ouro, 223 de prata e 334 de bronze.

Os vinhos do Porto foram os vinhos portugueses mais medalhados com 34 medalhas de ouro conquistadas sendo que a Sogevinus arrecadou nove desses prémios, no que é considerada uma presença fenomenal para qualquer produtor de vinhos.
A empresa portuguesa demonstra assim a grande qualidade dos vinhos do Porto produzidos sob as marcas Barros, Burmester, Calém e Kopke.

O Alentejo e a Madeira tiveram seis vinhos premiados, seguindo-se o Douro e o Dão, com cinco medalhas cada, os vinhos verdes obtiveram duas e o moscatel de Favaios, da região do Douro, e o Moscatel de Setúbal conseguiram um prémio cada.

O vinho da Madeira Justino Boal 1934 destacou-se por ser o vinho premiado com ouro com mais idade.

O concurso, realizado em Londres, é considerado um dos mais prestigiados a nível internacional e teve duas semanas de provas cegas em que cada vinho presente na competição foi degustado pelo menos duas vezes pelo júri.

Estes prémios destacam a evolução e aposta feita no setor vínicola do nosso país e mostra “que Portugal não é mais só um país de vinhos fortificados, mas que também produz vinhos não fortificados fantásticos. O vale do Douro e o Alentejo são duas regiões que fazem tintos tremendos e brancos cada vez melhores” conforme disse Charles Metcalfe, do júri.

Conheça todos os premiados em http://www.internationalwinechallenge.com/

Anúncios