Tags

, , ,

bandeira

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) acaba de anunciar a lista oficial das praias e marinas distinguidas com a Bandeira Azul 2015.
A bandeira é atribuída anualmente às praias e marinas que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

Portugal conta este ano com 299 praias e 15 marinas com Bandeira Azul, o que corresponde a mais uma praia e menos duas marinas em relação ao último ano. Há três novidades são elas a Praia de Canaveias (Centro), Praia da Pampilhosa da Serra (Tejo) e Beliche (Algarve).

O Algarve é novamente a região mais galardoada em Portugal com um total de 85 praias com Bandeira Azul, ou seja, mais três do que no ano passado e 4 marinas (Albufeira, Lagos, Portimão e Vilamoura).
A segunda região com mais bandeiras azuis é a região Norte, com 65 bandeiras (menos uma do que em 2014) seguida do Centro que manteve as 27 bandeiras azuis de 2014.

Ao nível das marinas, de destacar a bandeira atribuída à Doca de Recreio de Santo Amaro, gerida pelo Porto de Lisboa, por ser a “primeira vez que uma entidade pública se candidata como gestora e vê galardoada uma marina”.

Conheça todas as praias e marinas galardoadas em http://abae.pt/BandeiraAzul/index.php?p=awarded

Anúncios