Tags

, , ,

museuelectricidade

A World Press Photo é a exposição que, todos os anos, reflete e revela os trabalhos vencedores do concurso com o mesmo nome, um dos mais reconhecidos a nível internacional.

Depois da apresentação na Holanda, onde tem a sua sede, a itinerância internacional da exposição World Press Photo inicia-se em Lisboa, constituindo um forte fator de atração de público e gozando de uma grande visibilidade mediática.

Esta mostra vai ter lugar no Museu da Eletricidade e decorre de 30 de Abril a 24 de Maio sendo que pode descarregar uma aplicação gratuita no site da World Press Photo que dá orientação para a visita pela exposição.

O fotojornalista dinamarquês Mads Nissen foi anunciado como o grande vencedor da edição de 2015, no passado dia 12 de fevereiro mas podem ser vistas cerca de 130 fotografias de 51 fotógrafos distribuídas pelas nove categorias do concurso.

O resultado da bilheteira da exposição do Museu da Eletricidade (cada bilhete custa dois euros) reverterá para o projecto Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio (UMAD), da Fundação Gil, uma iniciativa que apoia crianças doentes.

Anúncios