Tags

, , , , , ,

Vineyard at Portugal, Alentejo region.

O ano de 2014 terminou e o Alentejo pode afirmar que este foi um dos melhores da região com vários prémios e o reconhecimento da imprensa internacional.

Deixamos aqui o pontos altos do ano passado:

– A National Geographic Traveler considera o Alentejo como um dos 21 melhores destinos a visitar em 2014.

– A região alentejana foi classificada pelo The Guardian como a nova Toscana e sugere vários locais onde comer, beber e dormir.

– O USA Today e o seu portal 10Best fazem uma votação em que o Alentejo é considerado a melhor região de enoturismo do mundo.

– Reguengos de Monsaraz foi escolhida pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) como Cidade Europeia do Vinho para 2015.

– O Alqueva é a primeira reserva do mundo a obter a certificação Starlight Tourism Destination pela UNESCO. A Reserva Dark Sky® Alqueva foi reconhecida pelas suas características únicas de céu nocturno.

– Évora é considerada pelo Daily Meal como uma das nove melhores cidades do mundo para foodies e refere os pratos típicos, a utilização de ervas, nomeadamente os coentros, os aperitivos, os bons vinhos e ainda as muitas sobremesas conventuais da região alentejana.

– O restaurante do resort L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo, mantêm a sua estrela no Guia Michelin sob o comando do chef Miguel Laffan.

– O Cante Alentejano é considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

– O El País publicou um artigo em que destaca Moura, Estremoz, Elvas e Monsaraz.

Este foi assim um ano em grande para aquela que é uma das regiões portuguesas menos conhecidas no estrangeiro mas que em 2015 espera um aumento significativo de visitas e dormidas.

templo de diana 2

Anúncios