Tags

, , , , , ,

Lisboa is one o...

A Condé Nast Traveler, uma das mais importantes publicações mundiais na área das viagens, dedicou uma peça a Lisboa e enumera alguns dos motivos pelos quais deve fazer as malas e ir visitar Lisboa o mais rápido possível:

É barata.

A autora, Oneika Raymond refere que Londres, Paris ou Roma tem preços muito altos mas Lisboa tem o mesmo ambiente por valores bem mais baixos. É ainda referenciado que maioria das atrações são gratuitas ou poucos dispendiosoas e que a comida e vinhos são de alta qualidade a baixo preço.

É linda

Nesta «categoria» foram destacados locais como Avenida da Liberdade, a Baixa, Alfama e o Terreiro do Paço e a arte dos azulejos e da calçada portuguesa. As ruas da capital portuguesa são consideradas cheias de fantasia, romance e boas vibrações.

Tem o clima ideal

O nosso clima também é alvo de referência uma vez que é parte importante da agenda dos viajantes. O sol, o calor e os Invernos poucos rigorosos permitem desfrutar da cidade durante quase todo o ano.

É perfeita para os amantes de praia

Lisboa é uma das poucas capitais europeias rodeada de praias. De comboio podemo-nos colocar no Estoril ou Cascais em pouco mais de meia-hora ou se preferir locais mais sossegados, a Praia da Adraga, uma das mais bonitas da Europa, é a escolha ideal.

É também perfeita para foodies

A cozinha portuguesa é um sonho para os amantes de marisco. A proximidade do Oceano Altântico faz-nos um país rico em pratos de peixe onde se destacam o Bacalhau, as Ameijoas à Bolhão Pato e as Sardinhas. Referência especial à Cervejaria Ramiro, local privilegiado para comer marisco e aos Pasteis de Nata como o doce tradicional.

A vida noturna é movimentada

Lisboa é bastante conhecida pela sua vida noturna agitada e barata. O Bairro Alto, o Cais do Sodré e Santos são os locais de bares e discoteca mas para quem prefere noites mais calmas, recomendamos ir ouvir Fado em qualquer local de Alfama.

Sintra fica a menos de 1 hora de viagem

É quase impossível visitar Lisboa sem fazer uma visita de 1 dia até Sintra. A 45 minutos de comboio, está vila alberga vários palácios reais classificados pelo UNESCO mas caso tenha pouco tempo o conselho da autora vai para o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio da Pena.

Leia o artigo na íntegra em http://www.cntraveler.com/galleries/2014-11-19/7-reasons-to-visit-lisbon-right-now/

Anúncios