Tags

, , , ,

Alqueva-Cromelque

A Reserva Dark Sky® Alqueva, da qual fazem parte os Municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos acaba de ser reconhecida como a primeira Reserva do Mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo.

Esta distinção visa reconhecer as características únicas do céu nocturno do Alentejo que permitem aos visitantes usufruir de várias actividades ao ar livre, como passeios pedestres, passeios a cavalo, observação de estrelas, birdwatching, wildnightwatching, entre outras.

A Rota Dark Sky® Alqueva que já está a ser implementada é assim um produto turístico inovador e sustentável do ponto de vista ambiental e económico. Esta experiência única foi já alvo de menção pelo portal Independent Travel, colocando-a no primeiro lugar das 10 melhores experiências que poderão ser encontradas em Portugal.

A 1ª Starlight Tourism Destination mundial vai permitir atrair novos públicos a Portugal e ao Alentejo, trazendo desenvolvimento e impactos positivos ao país sendo ainda um motivo de orgulho nacional e, em especial, para a região.

starlight_tourist_destination

Anúncios