Tags

,

vinha_borba

O Daily Meal, site dedicado à gastronomia e vinhos do antigo CEO da Forbes.com, dedicou um artigo especial ao vinho Português com o título “Beba mais Vinho Português -5 razões pelas quais Portugal deverá tornar-se o seu novo produtor de vinho favorito” .

Neste artigo, a consultora de vinhos Courtney Schiessl, destaca os seguintes pontos:

– Valor

A excelente relação qualidade/preço é referida pela autora que dá o exemplo do vinho 2010 Herdade do Esporão Reserva Tinto, cujo preço é cerca 16€, considerado como um vinho muito bom, valendo assim bem mais do que o valor de compra.

– Castas originais e indígenas

As castas portuguesas que só existem no nosso país são mencionadas como um ponto a favor. Castelão, Fernão Pires, Trincadeira, Antão Vaz são castas que dão aos vinhos portugueses uma constituição única.

– Variedade

Apesar da pequena dimensão do nosso país, temos uma variedade de microclimas que nos permitem produzir vários tipos de vinho: branco, tinto, rosé, fortificado, verde, doce, etc, ou seja, há um vinho para agradar todos os tipos de paladar.

– Ligação com a comida

Os vinhos portugueses tem uma ligação privilegiada com a comida. São equilibrados, com excelente acidez e a sua variedade permite excelentes parcerias com a comida nacional mas também internacional.

– Tradição e Modernidade

Apesar da industria vinícola se ter modernizado e estar em constante inovação, ainda nos mantemos ligados à tradição. Por exemplo, ainda usamos a pisa da uva e é essa relação entre o tradicional e o moderno que nos permite ter vinhos excepcionais.

Leia o artigo na íntegra em http://www.thedailymeal.com/drink-more-portuguese-wine

Anúncios