Tags

, , ,

ribeira

Mais uma vez, estamos todos de Parabéns! A cidade emblemática do Porto ganhou recentemente o prestigiado prémio de melhor destino turístico europeu de 2014. Considerada a segunda maior cidade portuguesa, deixou para trás 19 outras cidades de renome no turismo internacional.

O processo de votos realizou-se através de uma campanha digital que envolveu cidadãos europeus num período de três semanas através dos social media como o Facebook, Twitter, Pinterest, Google+ e Flickr. Pela segunda vez os internautas elegeram esta belíssima cidade, que já tinha vencido na edição anterior Best European Destination 2012. Quais serão as razões para tanto sucesso e empatia por parte dos internautas? A arquitectura da cidade? A simpatia e simplicidade dos locais? As típicas francesinhas?

Foi com merecido reconhecimento que em 1996 a cidade invicta, foi considerada Património Mundial pela UNESCO. “A cidade do Porto tem uma atmosfera única”, dizem os que por lá passaram. Sinónimo de vinho do porto, cidade rica em tradições, história, arquitetura e cultura.

Com a sua despretensiosa beleza, o Porto tem vindo a arrecadar vários prémios. Quanto a nós, recomendamos avidamente pois é, sem dúvida, uma cidade a visitar e para deixar-se perder nas suas ruas tradicionais, tirando um tempo especial para contemplar o seu mítico rio Douro, atravessado pela ponte D. Luís I, uma das mais carismáticas do país.

De acordo com o site oficial do turismo de Portugal , a melhor altura para visitar o Porto em todo o seu esplendor é em Junho, quando a cidade se prepara para o maior festival em que homenageia o seu patrono São João. As festividades decorrem de 23 – 24 de Junho conhecida igualmente como a noite mais longa do ano e inclui festivais de rua, fogos de artifício e as sardinhas grelhadas e carnes.

A sua gastronomia típica, comércio tradicional, encontros e descobertas com pessoas hospitaleiras e amigáveis são um sem-fim de motivos para visitar esta cidade, melhor destino europeu.
No ranking 10 candidatas a melhor cidade europeia ficaram: Porto, Zagreb, Viena, Nicósia, Budapeste, Madeira, Milão, Madrid, Berlim e Roma.
http://www.europeanbestdestinations.org/top/europe-best-destinations-2014/

Anúncios