Tags

,

quinta da regaleira

Se está à procura de um local cheio de mistério, charme, elegância e beleza, temos a sugestão ideal para si.

Já conhece a Quinta da Regaleira? Esta quinta mística que se estende por 4 hectares, situa-se na vila de Sintra, próxima de Lisboa é uma das mais carismáticas de todo o país. O seu estilo complexo é uma mistura da arquitetura gótica com um traçado romântico, existindo ainda presença do estilo manuelino e renascentista que fazem deste palácio, uma visita inesquecível.

Este palacete mais parece ter sido importado diretamente de um conto de fadas com passagens e tuneis subterrâneos onde pode dar asas à sua imaginação. O poço iniciático com uma escadaria em espiral, única no mundo, é considerado com um dos ex-libris do local! A escadaria é constituída por nove patamares separados por lanços de 15 degraus cada um, invocando referências da Divina Comédia de Dante.

A área envolvente de jardins luxuosos, lagos, grutas misteriosas e construções enigmáticas conferem ao lugar um toque de misticismo. Construído com atenção aos mínimos detalhes, podem ser encontradas passagens secretas e torres para o jardim e cascatas.

Este é um local mágico, que valerá a pena visitar e onde poderá deixar-se perder nos seus labirintos encantados. Visitar a Quinta da Regaleira é uma experiência única que recordará durante muitos anos.

Sugestão:
Encontra-se em cena a paixão entre D. Pedro e Inês de Castro é uma das lendas de amor mais dramáticas da história portuguesa.

PEDRO E INÊS
Sextas e Sábados | 22h00 Em cena até 27 SET 2014

Poderá obter mais informações ou efectuar uma visita virtual em http://www.regaleira.pt/

Anúncios