Tags

,

Se está a pensar visitar Portugal, recomendamos que prove o nosso famoso pastel de nata. Poucas coisas haverá mais deliciosas que um pastel de nata, o rei da doçaria portuguesa. Este típico pastel, confecionado pela primeira vez em Lisboa, pode ser encontrado em praticamente todas as pastelarias portuguesas.

Para lhe por água na boca, este é um doce conventual, como a maior parte do melhor da doçaria portuguesa que é adorada por quase todos os portugueses, se não mesmo todos!

A história destes pasteis remonta aos monges que habitavam no Mosteiro dos Jerónimos, que para fazerem face às despesas, começaram a comercializar o produto – para nossa sorte que graças a essa distribuição e mediatismo da época chegou e prevaleceu até aos nossos dias!

Para os amantes de doces é obrigatória uma passagem a Belém , onde se afirma manter a receita original, mantida e guardada em segredo. O que diz terminar o dia a saborear um pastel de nata, de onde saiu a sua receita inicial? Para uma pausa, ou para um final de dia na esplanada, nada melhor do que pedir o seu pastel de nata acompanhado de um expresso!

Fica uma dica deliciosa, não recomendada a diabéticos!

Para mais informações e curiosidades aceda à pagina oficial: http://www.pasteisdebelem.pt/

Anúncios