Tags

, , , , , ,

10268654_1440592029512696_2409762287729220068_n
É em Viana do Castelo que vai abrir pela primeira vez em Portugal um hotel totalmente dedicado à temática do chocolate. Os mais gulosos tiveram que se segurar, já que as obras sofreram um ligeiro atraso, sendo que a sua abertura está assim prevista para o próximo dia 6 de Junho.

Esta nova unidade hoteleira parece ter sido importada diretamente de um conto infantil e vai ser inaugurada com o nome de “Fábrica do Chocolate”, um hotel de 4 estrelas, com alojamento para 18 quartos – dos quais 5 são suites. No total foi preciso um investimento de 3,4 milhões de euros, dos quais 2,2 milhões  foram comparticipados por fundos comunitários, o que permitiu construir as múltiplas valências do hotel, entre elas destacamos o museu.

Cada quarto será único, não haverá dois quartos iguais: um será o do chocolate branco, do negro, do leite e outros retratarão filmes ou músicas que se servem do chocolate como inspiração. Os hospedes deste hotel vão com certeza querer voltar, já que os quartos são diferentes, terão sempre algo novo cada vez que voltarem. O conceito original partiu de uma antiga fábrica de chocolates, construída entre 1926 e 1928 – a fábrica Avianense – que operou naquele lugar por aproximadamente 90 anos. A particularidade deste hotel consiste na existência de poucos hotéis do ramo, mesmo a nível internacional, a operar no antigo espaço de uma fábrica de chocolates.  Da antiga fábrica apenas ficou a sua fachada original, um exemplar da época modernista configurando ao hotel um estilo art déco. Esta simbiose pretende fazer a ligação entre duas realidades, a antiga fábrica de chocolate com o hotel totalmente dedicado ao tema do chocolate.

No lugar haverá ainda um museu, um espaço onde será retratado todo o processo do fabrico do chocolate, fazendo assim memória à fábrica existente naquele mesmo lugar e de modo a proporcionar ao turista uma viagem pelo ciclo produtivo do cacau, de uma forma interativa no processo de transformação da pasta de cacau no produto final: o chocolate, tal como o conhecemos.

A “Fábrica do Chocolate” contará ainda com a existência de uma loja gourmet onde serão comercializados os chocolates e tratamentos de chocoterapia com chocolate e cacau.

fabricadochocolateUm hotel com um conceito bem inovador que recomendamos a todos os que procuram um destino muito doce!

Anúncios