Image

 

Portugal, Sardinhas, o Euro e Joana Vasconcelos em Paris …

Em junho festeja-se o verão, as festas populares, as temperaturas quentes, os festivais de música, as escapadas ao mar… Do norte ao sul, passando pelo centro de Portugal, reina o cheiro a sardinha,  é nesta altura que sabem bem! A adornar  e animar a festa há a frescura dos manjericos e o apelo bem disposto de um pé de dança.

A celebração coletiva não termina aqui, depois das festas populares e de sabermos quem disputa a final do Euro, cabe neste comentário o destaque feito à artista de quem se falou este mês: Joana Vasconcelos, que mereceu o título de rainha de Versalhes, melhor, o de primeira mulher a expor em Versalhes, Paris.

O trabalho da prestigiada artista faz frequentemente alusão à iconologia popular e à tradição do artesanato português. Esta mistura entre cultura popular e erudição, entre tradicional e contemporâneo, são o destaque e sugestão que trazemos aos nossos leitores, daquilo que também é Portugal.

A par da exposição que agora decorre em Paris, o trabalho da artista poderá ser visto este fim-de-semana por altura da procissão de S. Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia. Joana Vasconcelos colaborou com o arranjo do andor deste ano. Rede, assim se intitula o a instalação que a artista vai apresentar.

Este evento está inserido nas festas tradicionais de Vila Nova de Gaia, incluídas no Festival do Norte – decorrerão em Vila Nova de Gaia (30 de Junho a 1 de Julho), Viana do Castelo (27 a 29 de Julho) e Braga (8 de Setembro).

Image

Fica o nosso cartão de visita – viagem, experiência e muito mais!

Cumprimentos,

Specialimo Travel Group

http://www.sepcialimo.com

Anúncios