Image

Por Maura Faria

Specialimo Travel Group

Recém inaugurada  a ala nascente do Terreiro do Paço

Recém inaugurada  a ala nascente do Terreiro do Paço é mais  uma razão para  fazer deste um ponto visita a não perder e uma opção de trajeto obrigatórias da cidade Lisboa.  As novas atrações que agora animam esta zona completam a anterior reconstrução da ala poente e prometem dar mais vida a este que é um dos pontos históricos mais emblemáticos da cidade e uma das praças históricas mais belas da europa – única em passado, género, arquitetura, dimensão, luz e localização. Um lugar em si imperdível pela carga histórica que o caracteriza, pela vista panorâmica inigualável que oferece, pela proximidade à zona ribeirinha, pela vizinhança ao Cais do Sodré,  pelos  seus arredores,  a Baixa circundante, a Praça da Figueira, o Martim Moniz, Alfama, ali tão perto e a um passo  do Castelo de São Jorge.


Os novos lugares a não perder

A  renovação da ala nascente  conta com a abertura de novos espaços de oferta diversificada: desde esplanadas, um food court, Ministerium, que oferece imperdíveis cachorros e hamburgers Hot Dog Lovers, gelados Artisani e saladas Banana Café. Outros espaços de restauração, uma pizaria gelataria, Nosolo Itália, do spagguetti scampi, à piza Tropical ao crepe Bella Itália, encontrará aqui a vera comida italiana. Um restaurante dedicado às conservas Gourment, Can The Can, onde pode degustar conservas nacionais bem como adquirir simpáticas latas de cores vivas. Um café-restaurante, Populi, a combinação de uma boa garrafeira e apelativos petiscos da casa. Um quiosque, Quiosque da Ginginha do Carmo, onde pode tomar desde o típico café à famosa Ginginha de Óbidos,  e a acompanhar porque não deliciar-se com uma queijada de Sintra ou um ovo de Portalegre. Uma discoteca, Lust Lisboa, cujo décor recupera tendências passadas e que promete agitar a noite lisboeta. Uma banca  de flores “inspirada nos tronos de Santo António”, a celebrar o romantismo  da Praça do Comércio, adornada pela atmosfera  convivial da nova zona de esplanadas, com uma capacidade total de 1.280 lugares. Conta-se ainda um espaço para eventos (O Torreão Nascente,  situado onde anteriormente se localizava a Bolsa de Lisboa ). Um museu, o Museu da Cerveja Lisboa, explorado pelo Grupo Museu do Pão, onde pode fazer provas de cerveja.

Mais razões

Estima-se para Setembro a inauguração de mais um espaço, o Lisboa Story Centre – Memórias da cidade. Dedicado à história da cidade de Lisboa  e ao seu património,  este centro de interpretação terá como principal atração um teatro onde se fará a recreação, em 4D, da experiência do terremoto de 1755.

Cumprimentos,
Specialimo Travel Group

http://www.specialimo.com
http://www.facebook.com/specialimotravelgroup
for a free estimation, regarding transportation, accommodation, animation and much more!

Anúncios