A cidade de Lisboa foi distinguida pela Académica do Urbanismo britânica com o prémio Cidade Europeia 2012, em resultado de uma votação em que também concorriam as cidades de Oslo, na Noruega, e Gotemburgo, na Suécia.
O prémio foi entregue a Lisboa depois da votação de cerca de 500 académicos e com base numa visita de inspecção realizada por uma delegação desta instituição, através da qual se pretendeu recolher informação sobre os projectos municipais relativos ao orçamento participativo, à requalificação e reabilitação da Mouraria e aos projectos urbanísticos da frente ribeirinha.
A melhorias que a autarquia lisboeta tem vindo a levar a cabo no centro de Lisboa, bem como nos seus bairros históricos, foram tidas em conta e valeram a distinção da cidade, que alcançou assim um maior número de votos que as outras duas concorrentes, somando mais um prémio internacional que reconhece a genuinidade da capital.
A Academia do Urbanismo é uma organização que junta analistas e decisores de vários quadrantes e de várias cidades do Reino Unido e da Irlanda, visando o reconhecimento, a aprendizagem e a promoção das melhores práticas do urbanismo.

 

Specialimo Travel Group,

Be sharp. be on time

Anúncios